O cliente nem sempre tem razão

“A psiquiatria é o único negócio onde o cliente nunca tem razão.” 🤷‍♂️

Hoje em vez de uma dica puramente digital, queria falar sobre uma consequência sobre a eficácia dos negócios também no digital.

Porque hoje é fácil, os clientes estão informados, muitos sabem exactamente o que querem e há muita concorrência, em muitos negócios as pessoas/clientes mudam de fornecedores constantemente e isso de alguns pontos de vista, até é uma boa coisa, é bom para o cliente e é bom para o fornecedor.

Agora a verdade é que maior parte dos fornecedores não gosta de admitir esta verdade, mas não só admitir e até abraçar este conceito pode ser algo bom.

Eu moro numa zona rural, e cortar para crescer faz parte dum processo natural. Se os clientes filtram cada vez mais os fornecedores, porque não filtra também melhor os seus clientes ? Porque não torna dificil alguém que não vai de encontro à cultura ou método de trabalho.

Estes clientes estão a prejudicar a sua empresa e a consumir mais energia e recursos que os seus “clássicos” clientes.

A frase do cliente tem sempre razão, até se pode aplicar num nível da experiência, porque afinal de contas é a razão dele, mas o ter a sua razão, não quer dizer que seja um bom cliente, pode trocar por outro (no caso em que isto se aplique, obviamente) da mesma maneira que ele o troca por outro fornecedor.

Subscreva para receber dose diária no seu email

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email