Porque usar um gestor de palavras-passe? (ex: passwords.google.com) . . .

Repetir palavras-passe é perigoso. Quando um website é hackeado a nossa informação pessoal poderá ser roubada, o que incluí a nossa palavras-passe. Se repetimos a palavras-passe que usamos para aceder ao email, ao site das finanças, ao banco, etc., o hacker poderá usar a palavra-passe para entrar nesses serviços.

Lembrar-se de todas as palavras-passe pode ser bastante difícil.

Guardar palavras-passe num gestor online, não só é seguro, como é bastante prático. Muito facilmente poderá usar um novo computador, tablet ou telefone, para entrar em qualquer website ou serviço sem ter o problema de não se recordar da password ou de onde a guardou.

De uma forma ou de outra muitas pessoas guardam palavras-passes, ou algures no computador ou algures na sua secretária. O que não é de nada seguro. Com um gestor de palavras-passe, esta informação é segura e protegida.

Recentemente o gestor de palavras-passe do Google oferece um Password Checkup (http://passwords.google.com) para verificar quão seguras são as nossas palavras-passe. Esta ferramenta identifica palavras-passe repetidas e outras situações que ameaçam a sua segurança, e sugere alterações.

Sugestão de palavras-passe. Para manter as palavras-passe únicas e suficientemente fortes, o ferramenta sugere palavras-passe e automaticamente guarda-as.

Nota: A palavra-passe que guarda o gestor de palavra passes é a palavra passe mais importante que temos de guardar e ter a certeza que é única. Se suspeitar que alguém a sabe, deve a mudar. O mesmo aplica-se à password do seu email, porque esta pode ser usada para redefinir outras passwords.

palavraspasse #informática #dicas #sugestões #pc #computador #passwords

Subscreva para receber dose diária no seu email

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email